Guia de Produtores Agroecológicos e Orgânicos

COMIDA SAUDÁVEL É UM DIREITO DE TODAS E TODOS.

O isolamento e as restrições para conter a pandemia do Covid-19 podem dificultar o acesso a alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos. Em muitos municípios, as feiras livres permanecem proibidas. Para ajudar as pessoas a encontrarem comida de verdade, fresca e sem veneno, o Greenpeace e o Quebrando o Tabu prepararam essa ação, com o Sac-Comida sem Veneno e o Guia de Produtores Agroecológicos com uma lista de pequenos produtores e agricultores familiares que continuam trabalhando durante a pandemia, recebendo pedidos por Whatsapp e outros canais.
Faça parte do movimento agroecológico sustentável!

Contato

Site: https://greenpeace.org.br/comida-sem-veneno/

E-mails:

Objetivos

Além de não usar agrotóxicos (o controle de pragas é feito de forma ecológica), a agroecologia respeita os processos da natureza e não provoca danos à água, ao solo e aos animais. Ela também leva a sério as relações de trabalho no campo, de forma que agricultoras e agricultores sejam remunerados de forma justa.

 

A agroecologia tem ainda outros princípios valiosos, como o incentivo à biodiversidade e a soberania alimentar, ou seja, o direito que os povos têm de decidir sobre o que irão plantar e comercializar, levando em consideração hábitos e cultura locais.

 

Se nossos governantes têm feito escolhas erradas sobre a alimentação da população brasileira, é fundamental que a gente cobre deles políticas públicas que incentivem a produção e o consumo de alimentos de qualidade, sem veneno, a preços justos e que promovam hábitos alimentares mais saudáveis.

Queremos que a agroecologia seja o novo normal!